sábado, maio 07, 2005

o questionário



O meu amigo e Poeta e conterrâneo José Félix, autor do blog "A Teia de Aranha”, passou-me este questionário para as mãos. E eu vou responder,



Não podendo sair do Farenheit 451, que livro quererias ser?

Um Livro em branco à espera de uma palavra.


Já alguma vez ficaste apanhadinho por uma personagem de ficção?

Não propriamente por uma personagem… É comum ficar apanhadinha pelo todo de um romance, ficar lá dentro, sem me apetecer sair!



Qual foi o último livro que compraste?

Dos três que comprei, escolho um: “ eu: seis inconferências “ de E.E. Cummings .


Que livros estás a ler?

Estou a ler “ O Perfume” de Patrick Suskind e “ Cadernos de Poesia” Reprodução Fac-similada dirigida por Luís Adriano Carlos e Joana Matos Frias.
È sempre assim, paralelamente ao romance, um livro de Poesia.



Que livros(5) levarias para uma ilha deserta?

Não sei quantos levaria, muitos… mas de certeza que “ O ensaio sobre a cegueira” de José Saramago e " O Livro do Desassossego” de Bernardo Soares iriam debaixo do braço…



A quem vais passar este testemunho (3 pessoas) e porquê?

Já muitos fizeram este questionário, com toda a certeza! Num relance passo a estes amigos, porque os leio com prazer : à Maria Azenha do blog “ Pátria d' Água” ao Torquato da Luz do blog Ofício Diário, e à Alma do Beco um blog de bons poetas irmãos de além-mar.





5 comentários:

Alma do Beco disse...

Adorei suas respostas, Maria. Obrigada pelo covite, pela lembrança.
Como eu já respondi, no mudança de ventos, no post do dia 19 de abril, vou deixar pra Dunga ( Eduardo Alexandre), que é o outro editor do Alma responder. Aliás, indiquei ele quando respondi o meu, e ele não respondeu ainda.
Pra ver minhas respostas, vá aqui:

http://www.mudancadeventos.blogger.com.br

Beijo e beijo, querida,

Márcia

Torquato da Luz disse...

Querida Maria:
Bem hajas por me teres lembrado.
Já outros amigos me indicaram, mas a todos tenho respondido que as características do "Ofício Diário" - que pretendo manter - não permitem que aceda ao convite...
Um beijo cheio de amizade e admiração.

Anónimo disse...

Olá, Maria
Aqui desse outro lado do oceano, do lado de baixo do Equador, envio o meu abraço e o agradecimento pela indicação do Alma entre os seus prediletos.
Eduardo Alexandre

José Félix disse...

Maria

Gostei das tuas respostas.
O veneno dos blogues é passageiro. Verás, daqui a algum tempo o blogue deixará uma pegada tão leve que os arqueólogos da literatura nem se lembrarão deles. Serão um simples sopro que nem fará mover uma palavra neste mundo da Rede.

Um beijo

Até à eternidade!

José Félix

mariagomes disse...

quanto mais não seja, meus amigos queridos, que isto sirva para dizer ESTAMOS VIVOS!

um beijo a todos e o meu agradecimento ao Félix, ( uma vez mais ajudaste-me a compôr o corpo da mensagem, eu não atino com a linguagem informática!)

maria

ps. vão ao blog ardeoazul3, aí em Poesia, a Maria Azenha respondeu ao inquérito, vale a pena ler aquele contraquestionário.

Powered By Blogger

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Podes entrar ; tenho as mãos para dizer o disperso canto das águas. Os meus olhos, alagados pelo grito das árvores, são lúcidos ao início do sol. Com o amor das coisas, rejubilo e lanço os braços a um rodopio doce e futuro, a uma tempestade humana. Tudo o que eu espero é sentir o elo da criação que se move, entre mim e ti, e a claridade. ____________mariagomes
Estou no Blog.com.pt

Free Site Counters



Free Site Counters